Na Grécia durante o século V os gregos se uniram para enfrentarem os Persas. Qual nome é dado á aliança militar grega?
Liga de Delos
Qual a diferença entra a ação maio amarelo e setembro amarelo?
Maio amarelo é uma ação de conscientização da vida no trânsito.
Setembro amarelo é uma ação de conscientização sobre suicídio
Quais foram os 3 maiores holocaustos da História humana?
Guerra dos turcos e armênios;
Guerra do Paraguai;
Holocausto Nazista.
Analise a sequencia a seguir:
1,6,12,19,27... Podemos afirmar que o próximo número dessa sequencia é:
(A) 35 B) 36 C) 37 D) 38 E) 39
Alternativa B
1+5=6...6+6=12... 12+7=19...19+8=27...27+9=36.
Para realização de uma viagem de curta duração, uma pessoa colocou em sua mala 3 calças, 4 camisas e 2 pares de sapatos. Quantas são as combinações possíveis considerando a escolha por 1 calça, 1 camisa e 1 par de sapatos
24 combinações
Durante a invasão persa sobre a Grécia, em qual região os espartanos lutaram com os exércitos persas?
Peloponeso
Por qual motivo usam a cor amarela para ação maio amarelo?
Devido a cor amarela ser usada nos semáforos para chamar atenção
Durante a guerra do Paraguai, qual grande conflito ficou conhecido como a maior batalha naval da américa do sul?
batalha do Riachuelo
Considere a sequencia de números: 5,11,18,26,35...Qual será o proximo número dessa sequencia?
A) 43 B) 44 C)45 D)46 E) 47
Alternativa C
11-5=6...18-11=7...26-18=8...35-26=9
A sequencia tem uma diferença que aumenta em 1 a cada termo (+6,+7,+8,+9) Para encontrar o proximo numero somamos 10 ao último termo: 35+10=45
Em uma repartição publica trabalhou 12 homens e 6 mulheres. O numero máximo de duplas distintas que se pode formar contendo apenas um homem e uma mulher dessa repartição é igual a:
96
Durante o século V os persas iniciaram guerras de influencia para anexar regiões litorâneas, dado vantagens em rotas comerciais. Qual nome é dado pelas nações conquistadas a essas guerras?
Guerras médicas
No trânsito qual a diferença entre as placas de cores vermelhas e amarelas?
As de cores amarelas são de aviso enquanto as placas vermelhas são de advertência
Durante o segundo reinado, qual grande investimento feito pelos fazendeiros, trouxe muitos imigrantes europeus?
A substituição da cana de açúcar pela plantação de grão de café
Quando eu tinha 6 anos, minha irmã tinha a metade da minha idade. Hoje tenho 28 anos, qual a idade de minha irmã?
25 anos
6-3= 3 Metade
28-3= 25
Quantas senhas de 4 dígitos podem ser formadas considerando que os algarismos não podem ser repetidos?
3024
9.8.7=63.48=3024