AVALIAÇÃO
100

Em relação à tarefa que os alunos vão realizar, a avaliação é imediata e fundamental.

Verdade -A avaliação vai permitir que o professor decida sobre o que vai fazer em seguida, assim ele dará prosseguimento ao trabalho. 

200

A avaliação não funciona em mão dupla, pois focaliza apenas a atuação de cada aluno.

Falso - A avaliação também sinaliza para o professor o quê e onde os alunos precisam de reforço e mais explicações ou exercícios, além de indicar o que o próprio professor necessita, ou não, mudar em suas estratégias de ensino e até mesmo em seus objetivos. Portanto, ela é via de mão-dupla. 

300

A relação dos resultados obtidos pelos alunos, com os objetivos do professor, ou da equipe de professores, é facultativa a equipe diretiva a avaliação das práticas de ensino.

Falso -Tal relação constitui-se como um modo da equipe gestora de avaliar a prática de ensino dos professores.  

400

Em: Prover feedback para escolher experiências de ensino ou para estudos de recuperação, pode-se compreender que a afirmação trata-se de uma característica da avaliação formativa.

Verdade -A avaliação formativa constata o que vai bem e o que não vai tão bem no processo ensino-aprendizagem e abre espaço para que a intervenção positiva ocorra. 

500

A avaliação somativa, aplicada diversas vezes durante um determinado ano de escolaridade, não tem um papel diagnóstico.

Falso - A avaliação somativa é aplicada ao final de um ciclo ou programa de ensino. Toda avaliação, tem caráter diagnóstico, pois informa.