1A
O que as seis histórias curtas de "Relatos Selvagens" têm em comum?
1B
A trilha sonora do filme é bastante variada e intensa. Como as escolhas musicais em cada história ajudam a construir o clima e a emoção de cada cena (tensão, comédia, drama)?
2A
Como o tema da vingança e da perda de controle conecta cada um dos segmentos?
2B
A fotografia e a edição são elementos chave em "Relatos Selvagens". Como a direção de arte e a cinematografia (uso de cores, iluminação) contribuem para a atmosfera de cada segmento, diferenciando-os uns dos outros?
3A
Escolha uma das histórias e discuta como o protagonista lida com a injustiça. Você acha que a reação dele é justificada? Por quê?
3B
O que a montagem do filme, que une seis histórias independentes, sugere sobre a natureza humana e a raiva?
4A
A história "O Casamento" mostra um evento que deveria ser feliz se transformando em um caos. Analise o que leva a noiva a ter um colapso emocional. Que papel as aparências e as expectativas sociais têm na história?
4B
Por que o diretor Damián Szifron escolheu essa estrutura de "antologia" em vez de uma única narrativa?
5A
O segmento "Até a Morte" (ou "O Trecho") é uma escalada de violência entre dois motoristas. Como a raiva na estrada é retratada e como ela se relaciona com os temas de honra e orgulho masculino?
5B
O filme é uma coprodução entre Argentina e Espanha. Você percebe elementos culturais ou sociais específicos desses países nas histórias?